TRADUTOR DO BLOG

Google Translate
ArabicBlogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks Korean Japanese Chinese Simplified Russian Portuguese
English French German Spain Italian Dutch

MEUS TEXTOS

BONECA DE PANO
 Minha Boneca de pano
Com quem eu tanto brinquei
Foi  feita com alguns retalhos
E foi Mamãe quem a fez

Mas um dia a Boneca
Que tanto amor eu tinha 
Foi se embora na enxurrada
E quanto eu chorei sozinha

Ah... passou a tempestade!
Vou ficar bem boazinha
A mamãe já prometeu
fazer  outra igualzinha 
Mas que saudades que eu sinto
Da linda Mariazinha
Que a vi desaparecendo

Toda, toda molhadinha
 Mariazinha!  Mariazinha!
Lá vai a Coitadinha...
Lá vai a Cotadinha......

               Celina Santana






BANALIZAÇÃO DA VIDA
   Jovens, crianças, adultos, perdem a vida precocemente. Na maioria das vezes quem lhes tiram de cena fica impune, e como se não bastasse, alguns defensores ainda ousam desqualificar seu ente querido que não  tem como se defender.  E assim acaba aumentando o sofrimento dos familiares. Em nosso país, a justiça, a educação e a saúde que deveriam ter prioridade,  está  muito aquém da realidade. O que se pode constatar em nosso país chamado Brasil  é que o poder econômico fala mais alto. Esta carta é uma homenagem à Eliza, retratando as outras pessoas que tiveram o mesmo destino, portanto, fica aqui o meu, o teu, o nosso repúdio.
   E o Pimenta Neves?
                                                Celina Santana




Sonhos dos Inocentes


   Pelos últimos acontecimentos que temos visto por toda a mídia escrita, falada, sites, pelos avanços tecnológicos via internet, percebemos que muitas pessoas só pensam no ter e se esquecem do ser.
   A falta de Deus no coração, a falta de amor, de ternura, carinho... Tudo fica em segundo plano; enquanto isso, cresce a brutalidade, a desumanidade, pois o ter está sempre dominando, se tornando uma cegueira. Os animais não maltratam suas crias, os racionais matam, sendo cultos ou não.
   A bondade fica numa margem bem distante delas, são desprovidas dos valores como os sentimentos de amor e afetividade, só pensam no ter, são egoístas, e mais, não sabem o que é sentir a dor d’alma, também não as possuem. Só elas existem, por isso não hesitam em interromper a vida, os sonhos dos inocentes.
    Pensem nisso!
    Internautas, não esqueçam falar do amor de Deus às crianças para que elas floresçam, sem que se transformem em homens e mulheres monstros, matando seu filhote!(ou vice-versa).

2 comentários:

  1. Celina, uma verdadeira mulher impoderada, um anjo enviado por Deus, com suas lindas músicas e histórias infantis, nos fazem viajar a nossa infância, aonde vivíamos em um mundo de sonhos, não vivíamos um mundo digital, aonde crianças são cobradas a serem pequenos adultos. As crianças atuais, são carentes das canções e histórias dessa Artista.

    ResponderExcluir

.

.

SERESTA

SERESTA
CONTATO: celina.santa@hotmail.com